Fotos

Juventus empata em São Carlos


Na noite de ontem (24/03), a equipe profissional empatou com o São Carlos Futebol por 1 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O time grená atuou com Gustavo, Geovanni, João Carlos, Raphael, Fernandinho, Eron, Rodrigo (Ricardo Teles), Nem, Heberty (Ivan Paraná), Wesley (Alessandro) e Ricardinho.

Em um jogo bem equilibrado, as duas equipes criaram boas jogadas e muitas oportunidades de gol.

O Moleque abriu o placar aos 04 minutos do 1º tempo, com o estreante Eron, que aproveitou a falha do zagueiro da casa e marcou de cabeça.

Aos 10 minutos, o São Carlos empatou a partida com um chute da entrada da área.

Após os gols, os dois times se alternaram no ataque e continuaram demonstrando um bom futebol.

Aos 18 minutos do 2º tempo, o jogador de São Carlos tocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou pênalti. O atacante Wesley cobrou, o arqueiro da casa defendeu e o time da Mooca perdeu a grande chance de ampliar o placar.

Minutos mais tarde, o atacante de São Carlos chutou a bola na trave, assustando o goleiro grená. Final da partida 1 X 1.
Para o treinador Betinho, foi um jogo bem movimentado. “No 1° tempo, a nossa equipe teve alguns erros de passe e algumas dificuldades ofensivamente, saímos na frente, mas acabamos tomando o gol minutos depois.

Na 2ª etapa, o time melhorou o posicionamento, tivemos a infelicidade do Wesley não ter conseguido converter o pênalti, mas é um ponto conquistado, agora temos que pensar no jogo contra o Comercial e recuperar os jogadores dessa viagem, para estarmos numa condição boa no sábado”, afirmou.

O Juventus, 4º colocado com 26 pontos, enfrenta o Comercial Futebol Clube, de Ribeirão Preto, 2º colocado com 29 pontos e com 12 jogos invictos, no próximo sábado, às 10h30, no Estádio da Rua Javari.

O jogo será televisionado pela Rede vida de Televisão.
Postado por:Mariana de Morais25\03\2010



                                       

O Campo da Rua Javari ( JUVENTUS)

O Clube Atlético Juventus foi fundado no dia 20 de abril de 1924 por funcionários do Cotonificio Rodolfo Crespi com o nome de Extra São Paulo. Essa foi a maneira que esses trabalhadores encontraram para o lazer dos fins de semana.

Dia 11 de novembro de 1929 foi inaugurado o estádio na Rua Javry, 25 (era assim que se escrevia o nome da atual Rua Javari cujo número também foi mudado para 117). E no dia 27 de janeio de 1930 o Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube foi proclamado campeão da Liga Amadora e teve acolhido o pedido para disputar o campeonato da principal divisão de futebol de São Paulo.

Em 1930 o Clube Atlético Juventus disputou o primeiro campeonato da Divisão Principal de São Paulo. E nesse ano, dia 14 de setembro, o Juventus recebeu o codnome (apelido) de "Moleque Travesso", criado pelo jornalista esportivo Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta, após uma surpreendente vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no estádio de Parque São Jorge de propriedade dos coríntianos. A partir dessa data o "Moleque Travesso" se eternizou como símbolo do C. A. Juventus. Em 1930 a equipe terminou a competição em oitavo lugar. No ano seguinte ficou com a sétima posição. Mas a surpresa estava preparada para 1932 quando melhor estruturado encerrou a campanha na terceira colocação.

No início da decada de 50 os limites da C.A. Juventus se restringiam a uma área de 13 mil m² entre as ruas Javari, João Antonio de Oliveira e dos Trilhos, no bairro da Mooca. E, nesse período, as atividades do Clube se limitavam apenas ao futebol. Mas, em 1958 foi construído um salão junto ao estádio onde periodicamente, eram realizadas festas, bailes de carnaval, jogos de basquete, lutas de boxe e outros eventos culturais e esportivos. O local também serviu cenário de filmes brasileiros (chanchadas).
Postado por: Érica da Silva 23/03/2010


 Torcida Juventina


                                     

Juventus: Amor que rompe Barreiras
O primeiro de muitos. O segundo de todos. Esta é uma expressão que define a torcida juventina. Muito mais que uma reunião de pessoas, os jogos do Juventus são uma verdadeira confraternização entre amigos. Raros são os que não se conhecem. Esta singular particularidade é uma característica que nasceu com o Juventus e que expressa toda a simpatia que o clube goza nos meios esportivos.

Unidos na dor e na alegria, os juventinos são perseverantes e seguem a sua paixão com amor incondicional, sempre exigindo que o seu querido clube brigue incansavelmente pela vitória e que nunca desista da luta.

Entretanto, a emoção de ser juventino está acima de qualquer resultado positivo ou negativo. É uma tradição que rompe a barreira do tempo e da compreensão.


Muitos de seus torcedores residem num dos bairros mais charmosos da cidade, a Mooca. Existe uma lei tácita entre os torcedores do Juventus que dividem o seu amor com outro clube. Uma vez dentro da Javari não se pergunta, muito menos se celebra resultados de outros times. Ali todos se unem pela gloriosa camisa grená.

Inovadora, a torcida do Juventus canta e incentiva durante os 90 minutos. Um dos rituais mais típicos da massa juventina no Estádio da Rua Javari é acompanhar os jogos atrás da meta do goleiro adversário, num espetáculo à parte que até já virou atração paralela ao jogo.

Nestes últimos anos a torcida juventina tem crescido e se renovado. Prova deste crescimento é demonstrada no Campeonato Paulista de 2008, quando o Juventus foi apontado como o 10º maior público da competição.

Postado por: Mariana de Morais 21\03\2010                                                 




  
Equipe feminina de futebol

O Clube Atlético Juventus é um dos primeiros clubes a participar dos campeonatos oficiais da categoria.

Apesar da perda de algumas atletas que se transferem para outras equipes, isso não tem impedido ao Clube de, freqüentemente, conquistar títulos, como o de campeão paulista de 1987, graças à firme direção da treinadora Magali Aparecida Fernandes.

O Juventus se destaca ainda por revelar jogadoras que hoje atuam na seleção brasileira e grandes atletas formadas nas categorias de base como na escolinha de futebol feminino, onde milita uma grande quantidade de jovens.

Postado por: Érica da Silva 20/03/2010
                                       
                                    

                                       
                                            
                                    

Novos talentos

Desde abril de 1996, o C. A. Juventus mantém uma Escola de Esportes com o objetivo de formar atletas e promover a recreação, o divertimento e a interação entre os associados. A Escola também oferece a oportunidade de despertar nos associados o espírito esportivo e de descobrir novos talentos.

Ela conta com profissionais altamente qualificados, tanto para dar aulas aos jovens que iniciam no esporte, como também para treiná-los e prepará-los para as competições. Além dos torneios internos, as equipes da Escola participam de jogos amistosos e de torneios interclubes.

A Escola de Esportes oferece as seguintes modalidades:
futebol de salão para a faixa etária de 06 a 14 anos
futebol de campo e society, de 10 a 17 anos
basquetebol, de 07 a 17, e voleibol, de 09 a 16.

Telefone: 2271-2015Postado por: Érica da Silva 20/03/2010





O Clube Juventus

O Juventus oferece ao associado uma infra-estrutura completa que o faz sentir-se em casa, no campo ou na praia. O Clube conta nas suas dependências com 2 ginásios de futebol de salão; um ginásio de judô e karatê; uma sala para ballet e jazz; uma para ginástica rítmica; 4 quadras de bocha; uma de basquete;  uma de vôlei; uma de areia para futevôlei e vôlei; 7 de tênis de saibro, sendo 2 cobertas e 2 paredões para treinamento e aquecimento.
No parque social existem 3 espaços com churrasqueiras; o playground; jardins; os campos de futebol e de society; a capela; 3 quiosques de alimentação; um restaurante; 6 lanchonetes; uma academia e a pista de cooper.
O Clube ainda possui no seu conjunto aquático 4 piscinas externas – olímpica, saltos, social e infantil-; 2 piscinas térmicas – 25 m e infantil-; vestiários masculino e feminino; fraldário; departamento médico; sauna; salão de beleza; loja de artigos esportivos; almoxarifado; lavanderia; serralheria e sala de segurança. 
O Juventus também dispõe de salão de festas; boate; secretaria; salas de administração; sala de estar; sala de bilhar; sala de jogos lícitos; galeria de troféus; auditório; barbearia; 2 escolas de idiomas e estacionamentos.

Postado por: Marcela Fernanda 19/03/2010
____________________________________________________________________


A Evolução da Camisa Juventina

Década de 60:


Década de 70:


Década de 80:


Década de 90:


Década de 2000:


Camisa atual feita pela Kappa:

Postador por: Marcela Fernanda - 13/03/2010
________________________________________________
ESTA FOTO resume A HISTORIA DO CLUBE

postado por: Luiz Eduardo Bonato Mapelli-03/03/2010



Vejam as fotos do Juventus nos anos 60 ...

Em pé: integrante da comissão técnica, Clóvis Nori, Mão de Onça, Milton Buzzeto, Pando, zagueiro não identificado, Sampaio eo técnico Silvio Pirilo. Agachados: Bianchi, ponta não identificado, Luizinho Pequeno Polegar, Buzzone, joaquinzinho, Bececê e Elias Pássaro. O garoto chama-se Fábio Pucci, hoje empresário do ramo de automóveis.

Nova foto do Moleque Travesso. Em pé: Adelvio, Sampaio, Nenê, Carlos, Miguel e Sérgio. Agachados: Tanese, Lelo, Lucindo, Decio e Laerte

Em pé: Toninho, Miguel, Nenê, Roberto, Odair, Otávio eo goleiro reserva Ademiro. Agachados: Tanese, Colombo, Paulo, João e Zezinho.

Em pé: Vandinho, Miguel, Sergio, Odair, Nenê eo goleiro Ilton José da Costa. Agachados: Tanese, Wilsinho Itajubá, Ulisses, João Carlos e Januário.

Da esquerda para a direita, no início dos anos 60: Tanese, Gilberto, Luis Carlos Feijão, Eliseu e Jacaré.

Vejam a Seleção Paulista em 1965. Em pé, da esquerda para a direita, Aimoré Moreira é o primeiro, Fernando é o segundo, Gilberto o terceiro e Mendes o último; Agachados, da esquerda para a direita, estão Tanese (primeiro), Airton (segundo), Kosilek (terceiro ) e Écio Pasca (quarto)

Em pé, da esquerda para direita um: Vandinho, Adélvio, Miguel, Odair, Carlos e Sérgio. Agachados: Tanese, Lelo, "Alemão", Décio Bianco e Lucindo.

Em pé, da esquerda para direita uma: Dario (ex-Vasco), Clóvis Nori, Poças, Claudinei, HIDALDO e Milton Buzetto. Agachados: Antoninho Minhoca, Rafael Chiarella, Quarentinha, Abib e Tanese.

postado por: Luiz Eduardo Bonato Mapelli -07/03/2010